Eventos corporativos passam por transformação

22-11-2010 11:54

Até pouco tempo atrás, evento era sinônimo de festa e comemoração. Evento agora é estratégico. É elemento importante de comunicação e alavanca negócios. Não é relacionamento pelo relacionamento. É um relacionamento focado em negócios. Sendo interno ou externo, o evento tem objetivo, "sendo uma parte importante do composto de Marketing para garantir que as marcas tenham um resultado excelente junto ao consumidor”, atesta Thiago Ely, Gerente de Eventos da Ambev, em entrevista ao Mundo do Marketing.

Com isso, as convenções de vendas e os lançamentos de produto viraram mega eventos. Agora, o que se vê são eventos de experiência com a marca. A tendência é fazer do evento uma ação de mídia.

As empresas também procuraram se especializar nesta atividade. A estrutura da gestão de eventos está cada vez mais robusta, com 35% delas contando com mais de quatro funcionários.  

 

 

Notícias

Curso de Marketing para Jornalistas e Assessores de Imprensa

22-11-2010 12:06
Bruno Mello, editor executivo do Mundo do Marketing, apresenta conceitos e ferramentas de Marketing e como podem ser aplicados na atuação do jornalista e do assessor de imprensa. O curso será nos dias 26 e 27 de novembro de 2010, em São Paulo/SP. Programação: Módulo 1 -...

Gestão do relacionamento para o público interno - funcionários, colaboradores e parceiros

22-11-2010 12:04
    Marketing de Relacionamento consiste na gestão do relacionamento da organização com seus diversos públicos. E um dos públicos fundamentais para qualquer negócio é o...

Eventos corporativos passam por transformação

22-11-2010 11:54
Até pouco tempo atrás, evento era sinônimo de festa e comemoração. Evento agora é estratégico. É elemento importante de comunicação e alavanca negócios. Não é relacionamento pelo relacionamento. É um relacionamento focado em negócios. Sendo interno ou externo, o evento tem...

Comunicação e Cultura Organizacional - - Por Marlene Regina Marchiori - Profa da Universidade Estadual de Londrina/PR

22-11-2010 11:50
As empresas brasileiras despertaram, nos últimos anos, para a modernização de suas estruturas. Uma revolução não muito silenciosa vem ocorrendo e conceitos como qualidade total, tecnologia, atendimento personalizado, flexibilidade, modernização e humanização, estão na ordem do dia. Todos estes...