Comunicação Organizacional

O sucesso de uma organização, entre outras variáveis, vai depender diretamente do conhecimento que os gestores têm para administrar suas habilidades enquanto grupo, de transformar ativos em atitudes eficazes e de sua competência para se comunicar de forma adequada com todos os seus públicos, interno e externo.

As atitudes se revelam tanto nos conteúdos quanto nos meios e formas de expressão. Dentro das empresas a comunicação toma várias direções de acordo com os objetivos que se quer alcançar, estes objetivos determinam que ferramentas serão utilizadas. Trabalhamos a gestão da comunicação organizacional em três linhas: institucional, interna e mercadológica. 

As principais ferramentas utilizadas na gestão da comunicação organizacional 

Pesquisa de clima organizacional

Projeto, implementação e monitoramento de fluxos de comunicação interna

Projetos em Marketing Cultural

Identidade Corporativa

Propaganda Institucional

Assessoria de Imprensa

Relações Públicas

 

 

Notícias

Curso de Marketing para Jornalistas e Assessores de Imprensa

22-11-2010 12:06
Bruno Mello, editor executivo do Mundo do Marketing, apresenta conceitos e ferramentas de Marketing e como podem ser aplicados na atuação do jornalista e do assessor de imprensa. O curso será nos dias 26 e 27 de novembro de 2010, em São Paulo/SP. Programação: Módulo 1 -...

Gestão do relacionamento para o público interno - funcionários, colaboradores e parceiros

22-11-2010 12:04
    Marketing de Relacionamento consiste na gestão do relacionamento da organização com seus diversos públicos. E um dos públicos fundamentais para qualquer negócio é o...

Eventos corporativos passam por transformação

22-11-2010 11:54
Até pouco tempo atrás, evento era sinônimo de festa e comemoração. Evento agora é estratégico. É elemento importante de comunicação e alavanca negócios. Não é relacionamento pelo relacionamento. É um relacionamento focado em negócios. Sendo interno ou externo, o evento tem...

Comunicação e Cultura Organizacional - - Por Marlene Regina Marchiori - Profa da Universidade Estadual de Londrina/PR

22-11-2010 11:50
As empresas brasileiras despertaram, nos últimos anos, para a modernização de suas estruturas. Uma revolução não muito silenciosa vem ocorrendo e conceitos como qualidade total, tecnologia, atendimento personalizado, flexibilidade, modernização e humanização, estão na ordem do dia. Todos estes...