Gestão do relacionamento para o público interno - funcionários, colaboradores e parceiros

22-11-2010 12:04

 
 
Curso de Marketing de Relacionamento Interno, Endomarketing, Comunicação InternaMarketing de Relacionamento consiste na gestão do relacionamento da organização com seus diversos públicos. E um dos públicos fundamentais para qualquer negócio é o público interno, formado por funcionários, colaboradores e parceiros terceirizados. Fundamental porque nenhuma estratégia de marketing de relacionamento externo, para clientes corporativos e consumidores finais, se sustenta sem uma boa base de relacionamento interno.
 
O Curso de Marketing de Relacionamento Interno apresenta conceitos, ferramentas e métodos para a melhor gestão de pessoas sob essa ótica – a valorização das relações internas. Pessoas formam a base das organizações e detêm a capacidade para inovar em novos processos, aumentar a produtividade e gerar resultados tangíveis pela força do trabalho em grupo e colaborativo. Apesar de as relações de poder formal existirem, representadas pelo organograma, seus cargos e responsabilidades individuais, o público interno sempre desenvolve, com ou sem influência da gestão, o poder informal por meio de grupos também informais. Pessoas não são indivíduos isolados numa empresa, elas interagem e criam relações de troca de conhecimento, experiência e processos de trabalho. Cabe à organização preocupada com a performance de suas pessoas direcionar esforços também para a gestão do relacionamento interno – influindo, assim, nas relações de poder e troca, e na capacidade inovadora do grupo.
 
O curso aborda os principais temas que precisam ser desenvolvidos por aqueles que gerenciam equipes na organização.

 

 

Notícias

Curso de Marketing para Jornalistas e Assessores de Imprensa

22-11-2010 12:06
Bruno Mello, editor executivo do Mundo do Marketing, apresenta conceitos e ferramentas de Marketing e como podem ser aplicados na atuação do jornalista e do assessor de imprensa. O curso será nos dias 26 e 27 de novembro de 2010, em São Paulo/SP. Programação: Módulo 1 -...

Gestão do relacionamento para o público interno - funcionários, colaboradores e parceiros

22-11-2010 12:04
    Marketing de Relacionamento consiste na gestão do relacionamento da organização com seus diversos públicos. E um dos públicos fundamentais para qualquer negócio é o...

Eventos corporativos passam por transformação

22-11-2010 11:54
Até pouco tempo atrás, evento era sinônimo de festa e comemoração. Evento agora é estratégico. É elemento importante de comunicação e alavanca negócios. Não é relacionamento pelo relacionamento. É um relacionamento focado em negócios. Sendo interno ou externo, o evento tem...

Comunicação e Cultura Organizacional - - Por Marlene Regina Marchiori - Profa da Universidade Estadual de Londrina/PR

22-11-2010 11:50
As empresas brasileiras despertaram, nos últimos anos, para a modernização de suas estruturas. Uma revolução não muito silenciosa vem ocorrendo e conceitos como qualidade total, tecnologia, atendimento personalizado, flexibilidade, modernização e humanização, estão na ordem do dia. Todos estes...

Crie o seu site grátis Webnode