Curso de Marketing para Jornalistas e Assessores de Imprensa

22-11-2010 12:06

Bruno Mello, editor executivo do Mundo do Marketing, apresenta conceitos e ferramentas de Marketing e como podem ser aplicados na atuação do jornalista e do assessor de imprensa. O curso será nos dias 26 e 27 de novembro de 2010, em São Paulo/SP.

Programação:

Módulo 1 - Conceitos centrais de marketing
- Evolução e desenvolvimento do marketing e suas táticas
- Visão empreendedora e orientada ao mercado
- Ferramentas de marketing: 4 Ps e 7 Ps
- A influência do diálogo entre os clientes nas organizações
- Tendências e mudanças, oportunidades de negócios

Módulo 2 - Oportunidades na comunicação empresarial
- Mudanças no cenário da carreira do jornalista
- A abertura do mercado da comunicação empresarial
- Novos contornos do jornalismo empresarial
- Novas competências e práticas necessárias
- Gestão de carreira

Módulo 3 - Tornando-se um jornalista empreendedor
- Empreendedorismo e carreira autônoma
- Uma firma ou um negócio? Assessorias, mídias e empresas
- Práticas de networking, firmando redes colaborativas
- Desenvolvendo a competência de negociar
- Estratégia aplicada à carreira

Módulo 4 - A Internet como mídia social, uma nova carreira
- As ferramentas colaborativas da web 2.0
- A cauda longa, os nichos se encontram na Internet
- Redes sociais na Internet e os blogs com causa
- Os citizen marketers, os novos “jornalistas” da web
- Casos de carreira na internet

 

 

 

Hora: sexta das 19h às 23h e sábado das 10h às 19h

Site: www.miyashita.com.br/?id=8&m=45&ad=299

 

 

Notícias

Curso de Marketing para Jornalistas e Assessores de Imprensa

22-11-2010 12:06
Bruno Mello, editor executivo do Mundo do Marketing, apresenta conceitos e ferramentas de Marketing e como podem ser aplicados na atuação do jornalista e do assessor de imprensa. O curso será nos dias 26 e 27 de novembro de 2010, em São Paulo/SP. Programação: Módulo 1 -...

Gestão do relacionamento para o público interno - funcionários, colaboradores e parceiros

22-11-2010 12:04
    Marketing de Relacionamento consiste na gestão do relacionamento da organização com seus diversos públicos. E um dos públicos fundamentais para qualquer negócio é o...

Eventos corporativos passam por transformação

22-11-2010 11:54
Até pouco tempo atrás, evento era sinônimo de festa e comemoração. Evento agora é estratégico. É elemento importante de comunicação e alavanca negócios. Não é relacionamento pelo relacionamento. É um relacionamento focado em negócios. Sendo interno ou externo, o evento tem...

Comunicação e Cultura Organizacional - - Por Marlene Regina Marchiori - Profa da Universidade Estadual de Londrina/PR

22-11-2010 11:50
As empresas brasileiras despertaram, nos últimos anos, para a modernização de suas estruturas. Uma revolução não muito silenciosa vem ocorrendo e conceitos como qualidade total, tecnologia, atendimento personalizado, flexibilidade, modernização e humanização, estão na ordem do dia. Todos estes...